top of page

PILIALOHA VA'A - o primeiro núcleo de canoa havaiana da Ilha do Governador, RJ



Nunca gostei de academia mas sei a importância de exercitar o corpo e a mente. Na busca por um esporte que me proporcionasse as duas coisas, encontrei a canoa havaiana. Não tinha noção do esforço e do tipo de exercício físico exigido pela atividade.


Comecei a remar na Praia da Urca no Carioca Va'a Clube. Meu primeiro mestre foi Cadinho. Com ele comecei a aprender posicionamento de remada e todos os detalhes da técnica, e a perceber que havia uma diferença entre entender na teoria e executar na prática. Ao longo dessse aprendizado, conheci outro grande mestre, Abaeté Mesquita, e com o passar do tempo comecei a sentir o bem transmitido pela canoa.


Saindo da Ilha do Governador regularmente para remar na Urca muito cedo, me questionava sobre o motivo de não existir este esporte na Ilha. Conversando com Abaeté, incentivador da canoa, começamos a entender, em sintonia, o grande potencial da ilha para o desenvolvimento do va'a. Assim começou o PILIALOHA VA'A, primeiro núcleo de va'a da ilha.


* Diego é fotógrafo profissional, amante da fotografia e do cinema, que fazem parte de sua vida desde 1999. Atualmente mantém o Estúdio Fotográfico Diego Sobral (www.diegosobral.com). É fundador do PILIALOHA VA'A, o primeiro núcleo de canoa havaiana da Iha do Governador.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page